Pesquise no blog

Imegem Folheados

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Seu Cartão de Crédito livre de anuidade para sempre




Atualmente, milhares de brasileiros possuem pelos menos um cartão de crédito. E, embora muitas pessoas o usem com frequência, é comum que outras pessoas o tenham mas façam pouco uso. Nesse último caso, o ônus de manter um cartão de crédito pode ser maior do que as vantagens que se pode obter com ele.

Outros artigos:

§  Conta Corrente sem cobrança de taxas é um direito garantido por Lei

§  Auxílio-reclusão: entenda como funciona e quem tem direito, de acordo com as novas regras.


Umas das facilidades é que não é necessário ter conta em banco para possuir um cartão de crédito. Além disso, ele é prático e nos permite gastar sem “dor na consciência”.

Porém, o cartão de crédito pode significar tanto uma vantagem ou facilidade como também pode ser uma grande armadilha nas mãos de quem o utiliza indiscriminadamente. Portanto, como tudo na vida, é necessário saber usá-lo e com moderação.

É preciso lembrar que o crédito representa uma certa quantia em dinheiro que você ainda não possui.

Que a anuidade do cartão de crédito é altíssima não há nenhuma dúvida, mas a boa notícia é que várias empresas estão oferecendo cartões de crédito com anuidade zero.

É possível escolher entre as várias opções de cartão de crédito com isenção de anuidade. Logo abaixo veremos algumas dessas alternativas que consideramos mais confiáveis.

Cartão Hipercard: Este, além de não ter anuidade, ainda possui dois tipos de limites, um para compras à vista com até 40 (quarenta) dias sem juros para pagar e outro para compras parceladas. É possível solicitar até quatro cartões adicionais sem anuidade. Para pedir o cartão de crédito Hipercard basta se dirigir até um Núcleo de Atendimento ao Cliente.  Clique aqui e confira o NAC mais próximo. É possível pedir o cartão nas lojas Walmart, Bompreço, Big e Sam’s Club. Ainda possui programa de pontos, sendo que para cada um real em compras na rede WalMart Brasil, ganha-se um ponto.

Cartão Saraiva: Sua bandeira é Visa e o melhor, é Internacional, aceito em estabelecimentos no Brasil e Exterior! Livre de taxa de adesão, tarifas de manutenção e extrato. Foi criado em parceria com o Banco do Brasil. Tem chip de segurança e senha. Sua solicitação independe de comprovação de renda e envio de documentos. Nesse caso, você também pode pedir até quatro cartões adicionais sem custo. Para pedir o cartão basta clicar aqui. Este cartão tem duplo programa de recompensas, Saraiva Plus e Milhas Aéreas. Tem condições de pagamento exclusivos, em até 24 vezes fixas, além de outras vantagens.

Cartão Petrobrás: Isento de taxa de adesão, tarifas de manutenção e extrato. Assim como o anterior, o cartão Petrobrás também tem parceria com o Banco do Brasil, isso significa que o limite de ambos é o mesmo, isto é, você pode ter os dois cartões, Saraiva e Petrobrás, mas o limite será único. Este também possui chip e senha, é Inter nacional com bandeira Visa. Disponibiliza até quatro cartões adicionais sem anuidade. Dá descontos em estabelecimentos credenciados. Até quarenta dias para pagar a fatura. Possui programa de recompensa que dá direito a pontos que podem ser trocados por prêmios, descontos na fatura ou milhas aéreas. Para solicitar o cartão Petrobrás clique aqui.


Cartão Santander Free: é Internacional e tem nas bandeiras Visa e Mastercard. Para ficar livre da anuidade é preciso realizar compra mensal de qualquer valor. Dá até quarenta dias para pagamento e o parcelamento da fatura pode ser feito em até doze vezes.  Disponibiliza até cinco cartões adicionais isentos de anuidade. Tem programa de pontos por meio de bônus, sendo que cada R$ 5,00 (cinco reais) gastos em compras no crédito equivale a um Bônus Esfera. Clique aqui para pedir o cartão de crédito Santander Free Internacional Visa e para pedir o cartão Santander Free Internacional Mastercard, clique aqui.

Para quem tem cartão de crédito com anuidade e não quer se desfazer dele, saiba que é possível renegociar o valor da anuidade que você paga atualmente.

Confira as dicas de Seiiti Arata e veja como é possível renegociar a anuidade do seu cartão de crédito.


Não é demais lembrar que ao solicitar qualquer produto ou serviço, nunca deixe de ler o contrato de adesão para não ser pego de surpresa com a cobrança de alguma taxa extra.

Por fim, para evitar problemas indesejados, desfrute do seu cartão de crédito sempre com critério e responsabilidade. Evite gastos desnecessários, pagamento mínimo da fatura, entre outras situações que podem descontrolar o orçamento.